Enquete

Search

Compartilhe

Tecnologia do Blogger.

Mensagens

Jaymes Young - Dark Star EP/Mixtape






 Artista: Jaymes Young 
 Album: Dark Star EP/Mixtape
 Ano: 2013 
 Faixas: 4/13
 ★★★★★



Jaymes Young é um norte americano de Seatlle que está tentando a vida em Los Angeles. No começo desse ano soltou algumas músicas e covers na internet e ficou passeando por bares americanos, tentando conseguir seu lugar ao sol. Eis que o jovem no meio do ano lança uma mixtape (Dark Star) free na internet, contendo 13 faixas com composições próprias e covers, mostrando que não se trata apenas de um jovem talento que ficará para sempre tocando em bares americanos.

Jaymes Young te convida com sua mixtape Dark Star, para dar um passeio para qualquer que for o seu destino. Repleta de canções com forte influencia R&B, com toques de dubstep, sintetizadores e um som ambiente (que não se torna ‘’boring’’ com o tempo), com uma voz suave que em certos momentos parece ser mais falada do que cantada, junto com letras que podem ser classificadas como baladas, porém com sua profundidade e muitas vezes forte.


Músicas que parecem que se completam uma após a outra, fazendo que possa soar repetitivas, mas ao final você percebe que isso faz todo o sentido, pois não te deixa angustiado para que acabe logo, ou te faça sentir preguiça. Você acaba entrando no mundo de Young, em algumas vezes obscuro e profundo, fazendo você fechar seus olhos e balançar ao ritmo que a música vai tomando forma.

Essa mixtape conta também com dois covers bastantes inusitados, para o sucesso das pistas dos anos 90 ‘’What Is Love’’ de Haddaway e ‘’As Long As You Love Me’’ do Justin Bieber. Porém, feito de uma forma tão própria, que você ao ouvir junto à mixtape pensa se tratar de uma composição de Jaymes. What is Love ganhou uma nova forma com apenas uma guitarra acompanhando a voz suave de Jaymes, com o avanço da música e os elementos tomando forma junto com a voz cada vez mais grave você nem se quer lembra do clássico de Haddaway, que fazia todos dançarem.

Em setembro, Jaymes lançou um EP no Itunes, contendo 4 musicas de sua mixtape: Dark Star, Two More Minutes, One Last Time e Moondust, chamando de Dark Star EP. Também lançou um vídeo live e acústico para a faixa Two More Minutes.


Com certeza é apenas um começo de um futuro brilhante para Young, que vem tendo seu espaço aos poucos, mas que ainda iremos ouvir muito, já que seu primeiro álbum nem foi lançado. Então podemos esperar para 2014, que finalmente Jaymes possa ter seu lugar ao sol, pois o cantor merece muito mais do que apenas cantar em bares.



Jaymes Young - Two More Minutes (live)
­

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares