Enquete

Search

Compartilhe

Tecnologia do Blogger.

Mensagens

Lorde - Pure Heroine





  
 Artista: Lorde
 Album: Pure Heroine
 Ano: 2013 
 Faixas: 10
 ★★★





Sem duvidas estão todos de olhos bem abertos para uma garota de 17 anos nascida na Nova Zelândia. Lorde.Depois de ter desbancado as cantoras pop do momento no Itunes americano,  ter lançado um EP e dois clips, a garota lança seu álbum de estreia intitulado Pure Heroine.

Mas não é de hoje que músicos da Oceania conseguem um destaque de nível mundial. Nos últimos anos veio surgindo bandas e cantores que fizeram todos  ficarem de olhos para esse continente. Operator please, The Temper Trap e The Naked and Famous conseguiram um sucesso maior na Europa, já Gotye conseguiu um hit mundial com Somebody that i used to know parceria com a cantora também da Nova Zelândia, Kimbra.

Pelos singles Royals e Tennis Court, além das musicas do EP, já dava para ter uma noção do som da moça. Batidas marcantes, que muitas vezes ate lembram as batidas utilizadas por Kimbra em sua musica, instrumental recheado de sintetizadores e letras leves, o que condiz com sua pouca idade. Mas esperava algo maior vindo dela, talvez pelo grande sucesso que alcançou com Royals, veio junto essa esperança.


Pure Heroine segue um mesmo ritmo o álbum todo, o que acaba deixando o final dele, mesmo contendo musicas bem interessantes e mesmo tendo apenas 10 faixas, ficar um pouco desgastado. O que chama atenção sem duvida é a voz da cantora que acaba sendo o maior atrativo do cd. Fazendo lembrar Lana Del Rey  pela forma de cantar, ás vezes grave, outras rouca ou apenas sussurrando, mas ainda mantendo seu tom de originalidade.

Mas temos grandes momentos no álbum, como as musicas  400 Lux, Buzzcut  Season, Glory and Gore, White Teeth Teens e o próximo single já anunciado e a melhor musica do álbum, Team. E acho que a cantora errou de não incluir a musica Bravado no álbum, mesmo que ela já estivesse inclusa no EP The Love Club, descartando uma ótima canção.

Claro que para um álbum de estreia de uma garota de apenas 17 anos pode ser considerado um ótimo álbum, o que ele realmente é. Pelo fato de Lorde ter conseguido entrar nas paradas americanas, tirando popstars e nos dando mais esperanças para a musica pop, já torna esse álbum um dos grandes lançamentos do ano. Lorde tem um futuro grande pela frente. Se ela vai conseguir manter seu sucesso atual não sabemos, mas podemos dizer que estamos muito esperançosos com o futuro dessa garota, que já começou com o pé direito.

Lorde - Rolyas

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares