Britney Spears - Britney Jean


Artista: Britney Spears
Álbum: Britney Jean
Ano: 2013
Faixas: 10


      2013 foi um ano marcado por diversos lançamentos de grandes artistas do mundo da música, e agora, no fim do ano, pode-se afirmar que em 2013 os homens dominaram. Justin Timberlake , Bruno Mars , Robin Thicke , Eminem, Macklemore , One Direction , Daft Punk , Imagine Dragons  são apenas alguns exemplos de artistas masculinos que quebraram recordes, colocaram álbuns no topo dos charts, e tiveram hits em toda parte do mundo. Já para as mulheres, o cenário não foi tão positivo. Poucos nomes femininos realmente tiveram destaque, e os álbuns, geralmente com um material fraco, amargaram baixas vendas e pouco interesse do público. E Britney Spears  também não conseguiu se salvar desse “barco furado”.
      A expectativa em torno do 8º álbum de estúdio da famosa princesinha do pop era grande, principalmente depois da participação no single de will.i.am ., Scream and Shout, que se tornou um sucesso mundial no primeiro trimestre de 2013.
Como é comum na indústria pop, esperava-se uma repaginada na sonoridade do novo  material. Muito se falava que Britney estaria usando influências da urban music, que puderam ser vistas claramente em suas colabrações, como em um remix de Scream and Shout, com participação extra de incontáveis rappers, e na faixa SMS (Bangerz), do álbum de Miley Cyrus . Toda essa expectativa caiu por terra quando o primeiro single do trabalho, Work Bitch, foi divulgado, deixando claro que Britney continuaria investindo na Eletronic Dance Music, mesmo com uma notável baixa deste segmento musical no cenário pop.
      Além do carro chefe, Britney Jean tem mais outras 4 faixas que são prontas para as pistas de dança, e certamente podem funcionar nesse ambiente. It Should Be Easy e Til It’s Gone merecem destaque entre estas faixas, porém, o exagero do uso de autotune e a performance vocal um tanto regular, e letras "curiosas" (como Tik Tik Boom, com o rapper T.I.), acabam deixando o material com uma qualidade duvidosa.
      A outra parte do álbum, é marcada por mid-tempos e “quase baladas”, que pecam na super produção, deixando uma impressão de que os elementos não estão bem encaixados, como refrão e instrumental. Esta desarmonia pode ser muito bem percebida em Chillin’ With You, uma colaboração com a irmã de Britney, Jamie Lynn Spears . A faixa possuiu um refrão totalmente desconectado do ritmo que era sugerido nas estrofes. Refrãos fracos também podem ser percebidos nas faixas restantes, principalmente em Perfume, segundo single de trabalho. Alien é a única canção entre as mid-tempos que parece realmente funcionar, com uma boa produção, um desempenho vocal satisfatório e agradável, e um refrão simples, porém que gruda na cabeça.

      A impressão final é que o principal ponto negativo do álbum está nos refrãos. Quem sabe se tivessem trabalhado mais neste ponto, o resultado fosse satisfatório. Ou então, se realmente tivessem investido na urban music.

Britney Spears - Work B**ch

Alien 3/5
Work B**ch 4/5
Perfume 1/5
It Should Be Easy (feat. will.i.am) 2/5
Tik Tik Boom (feat. T.I.) 1/5
Body Ache 2/5
Til It's Gone 2/5
Passenger 1/5
Chillin' With You (feat. Jammie Lynn) 1/5
Don't Cry 1/5

Média do álbum: 1,7/5

1 comentários:

Passenger 1/5
Chillin' With You (feat. Jammie Lynn) 1/5

as melhores faixas. Apesar das falhas são muito agradáveis.

Postar um comentário

Postagens populares